Distrito de Leiria

Milhares de fiéis reúnem-se em Fátima para encerrar a última grande peregrinação do Ano

O Santuário de Fátima encerra hoje a última grande peregrinação de 2024.

O Santuário de Fátima é hoje o centro das cerimónias finais da última peregrinação internacional aniversaria de 2024, liderada pelo cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus.

Após uma noite de fé intensa, onde milhares de peregrinos participaram numa procissão de velas e numa celebração litúrgica, espera-se uma presença massiva de devotos neste domingo. A diocese de Manaus, situada no coração da Amazónia, continua a marcar presença nas celebrações, com o cardeal Steiner a relembrar, no sábado à noite, as dificuldades enfrentadas pelos povos indígenas devido à seca e à desflorestação.

Durante a missa de abertura da peregrinação, que contou com a presença de dezenas de milhares de pessoas, Steiner destacou que trouxe consigo “as comunidades da Amazónia, os povos indígenas e as comunidades ribeirinhas”, sublinhando a importância de rezar por essas populações vulneráveis.

Este ano, o Santuário de Fátima acolhe 181 grupos organizados, oriundos de 31 países, representando cerca de 7.500 peregrinos. Entre os países representados encontram-se Portugal, Espanha, Itália, Áustria, Brasil, China e Indonésia. A Itália lidera o número de grupos inscritos, com 28, seguida pelos Estados Unidos, com 23, e Portugal e Polónia, com 22 grupos cada.

Com esta peregrinação, Fátima reafirma-se como um dos principais destinos religiosos do mundo, onde milhões de fiéis se unem todos os anos para reforçar a sua fé.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


4 Comentários

  1. Encher a barriga e os cofres para sustentar criaturas perversas, porcos imundos no lamaçal…🤔
    Trabalhar e ajudar o próximo, tá quétinho…🤔