Desporto

Miguel Oliveira termina em 14.º no GP de Itália

Miguel Oliveira soma dois pontos no circuito de Mugello.

Miguel Oliveira, piloto português da Aprilia, começou a corrida na 11.ª posição no GP de Itália de MotoGP, mas terminou no 14.º lugar, adicionando dois pontos ao seu total no ranking mundial.

Francesco Bagnaia, da Ducati, venceu a corrida, terminando 0,799 segundos à frente de Enea Bastianini, também da Ducati. O espanhol Jorge Martin completou o pódio, ficando a 0,924 segundos de Bagnaia.

A corrida foi marcada por uma emocionante disputa pelo segundo lugar, com Bastianini a ultrapassar Martin nos últimos segundos. Marc Márquez chegou a estar no pódio, mas foi ultrapassado por Bastianini na reta final, terminando em quarto, seguido de Pedro Acosta.

Apesar do terceiro lugar em Mugello, Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 171 pontos, 18 à frente de Bagnaia. Miguel Oliveira agora ocupa o 15.º lugar no mundial com 31 pontos.

A próxima ronda do MotoGP será na Holanda, a 30 de junho, no circuito de Assen, que continuará a fazer parte do calendário até 2031, graças a um novo contrato assinado com a Dorna.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito