Desporto
Em Destaque

Miguel Oliveira surpreende nos testes de MotoGP e mostra evolução em pista

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) teve uma prestação consistente no segundo dia de testes de MotoGP na Malásia, terminando em oitavo lugar entre os 22 pilotos em pista. 

Com uma evolução notável face ao primeiro dia, Oliveira melhorou 0,400 segundos em relação à sua melhor volta anterior.

Os testes, que decorrem no circuito de Sepang, são cruciais para as equipas ajustarem as suas máquinas antes do início da temporada. O mais rápido do dia foi o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Ducati), seguido pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) e pelo espanhol Alex Márquez (Ducati). Miguel Oliveira terminou a sessão a 0,761 segundos do melhor tempo, demonstrando um ritmo promissor.

Segundo a equipa Pramac, pela qual o piloto português compete, o dia foi dedicado a testes de diferentes configurações de chassis e eletrónica, visando aumentar o conforto e a confiança na moto. Após esses ajustes, tanto Oliveira como o seu colega de equipa, Jack Miller, concentraram-se em simulações de corrida para avaliar o desgaste dos pneus e o consumo de combustível.

Durante a tarde, Miguel Oliveira realizou uma simulação completa de corrida, que acabou por ser dividida em duas partes devido à chuva intermitente em Sepang. Apesar das condições meteorológicas, o piloto mostrou-se satisfeito com os progressos alcançados.

“Hoje conseguimos avançar na forma como compreendemos a mota. Testámos novas configurações eletrónicas e explorámos opções que me ajudaram a ser mais consistente. Trabalhei numa série mais longa de voltas durante a tarde, o que nos permitiu ter uma visão mais clara sobre a preparação para as corridas”, revelou Oliveira.

O dia foi marcado por várias quedas, mas sem gravidade. Entre os pilotos que sofreram deslizes estiveram Pedro Acosta (KTM), Marc Márquez (Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati), mostrando as exigentes condições da pista.

O terceiro e último dia desta primeira sessão de testes acontece na sexta-feira, com mais duas jornadas de testes agendadas para a próxima semana na Tailândia.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário

  1. O link está no primeiro comentário, não perca!👇