Desporto

Miguel Oliveira pode ficar fora da Aprilia em 2025

Possível substituto de Aleix Espargaró envolto em dúvidas.

Aleix Espargaró anunciou recentemente o fim da sua carreira, deixando um vazio na equipa da Aprilia para a temporada de 2025. Desde então, começaram a surgir especulações sobre quem assumirá o seu lugar. Os nomes mais falados são Miguel Oliveira e Raul Fernández, ambos pilotos da Trackhouse Racing. No entanto, o CEO da Aprilia, Massimo Rivola, indicou que as opções não se limitam aos pilotos já associados à marca.

“Acho que o mercado vai ser muito interessante e terá ótimas oportunidades. Veremos se, finalmente, conseguimos colocar um italiano numa moto italiana ou não. Acho que pode haver aqui uma boa oportunidade”, afirmou Rivola durante a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Catalunha.

Rivola destacou ainda a dificuldade de substituir Espargaró: “Obviamente, ocupar o lugar do Aleix não será fácil para ninguém, portanto quem vier terá de ter muita ambição”.

O mercado de pilotos está atualmente repleto de incertezas, com vários italianos na grelha ainda sem futuro definido. Enea Bastianini, Marco Bezzecchi e Fabio DiGiannantonio, todos pilotos da VR46 Racing Team, assim como o italo-brasileiro Franco Morbidelli da Pramac Racing, são alguns dos nomes mencionados. Apesar de a porta não estar fechada para Miguel Oliveira, as palavras de Rivola sugerem que o piloto português não é o favorito para suceder a Espargaró.

A situação de Miguel Oliveira na Aprilia permanece incerta, e os próximos meses serão cruciais para definir o futuro do piloto português na MotoGP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito