Migrações e Cidadania Global em destaque no IPS
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acolhe, de 10 a 12 de outubro, o 6.º Seminário Internacional sobre Vulnerabilidades Sociais e Saúde, com foco nos “Percursos Migratórios e Cidadania Global”.

O evento, que será realizado ‘online’, reúne especialistas nacionais e internacionais, abordando as complexidades das migrações no contexto global atual.
Três dias de debate sobre diversidade e desigualdade
Promovido pelas Escolas Superiores de Saúde e de Ciências Empresariais do IPS, em colaboração com a Universidade de Évora, o seminário propõe-se discutir temas centrais como discriminação, xenofobia, e o acesso limitado a serviços básicos que afetam migrantes em todo o mundo. Além disso, o conceito de cidadania global será explorado como uma ferramenta crucial para promover a inclusão social e a paz.
Especialistas de renome internacional
A Comissão de Honra inclui membros do Observatório das Migrações e da Agência para a Integração, Migrações e Asilo, bem como especialistas do Brasil e do Reino Unido. Esta diversidade de vozes contribuirá para um debate interdisciplinar, cruzando História, Ciências Sociais e Saúde.
A agenda detalhada do evento pode ser consultada no site oficial do seminário: seminariovss.ips.pt.

Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







