Distrito de LisboaMobilidade

Metro de Lisboa em serviços mínimos devido a greve

O Metropolitano de Lisboa (ML) informou que “foram decretados serviços mínimos” no âmbito da greve marcada para amanhã, terça-feira, estando previsto o encerramento das estações a partir das 23h00 desta terça-feira e tempos de espera “superiores ao normal”.

Os condicionamentos devido à paralisação convocada pelas organizações sindicais representativas dos trabalhadores da transportadora foram anunciados esta segunda-feira de manhã no site da empresa, com a ressalva de que a informação está “sujeita a alterações de última hora”.

O serviço será normalizado a partir das 06h30 de quarta-feira.

Em declarações à agência Lusa, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), confirmou a greve de 24 horas dos trabalhadores do ML por melhores condições de trabalho e aumentos salariais.

“Contudo, como o tribunal arbitral decretou serviços mínimos, os sindicatos decidiram reunir-se hoje à tarde para discutir o assunto”, adiantou Anabela Carvalheira.

Os trabalhadores do ML já tinham marcado uma greve para 12 de Outubro que foi depois desconvocada por terem sido decretados serviços mínimos, mas os sindicatos entregaram um novo pré-aviso de paralisação para terça-feira, dia 25.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito