Atualidade

Meteorologia | ‘Vale depressionário’ vai atravessar Lisboa e Vale do Tejo

Previsão de chuva e trovoadas

A informação é do site de meteorologia Luso Meto, que avança com a previsão para esta terça-feira, com trovoadas e instabilidade a caminho.

«O tempo na terça-feira, 11 de fevereiro, será condicionado por uma depressão em fase de enchimento (ou seja, a enfraquecer), uma vez que o anticiclone foi atrasando a chegada da mesma (trata-se da mesma depressão que afetou os Açores).

Ainda chegará, mas enfraquecida, e isso afetará também a previsão para o resto da semana.»

Ainda segundo o Luso Meteo «este vale depressionário deverá atravessar o país entre Lisboa e Vale do Tejo, ao longo do dia», o que pode provocar maior instabilidade na região Sul, com maiores probabilidades de chuva e trovoada.

Assim, esta terça-feira pode esperar aguaceiros, que se vão tornar mais frequentes e intensos ao longo da manhã, evoluindo de Sul para Norte, sendo mais frequentes a Sul do Tejo (e ao longo dos vales deste rio), e especialmente no litoral Sul\Algarve.

Estes podem ser por vezes fortes, podem conter granizo e podem vir acompanhados por trovoadas, em especial na região Sul.

O vento estará geralmente moderado, de Sudeste, entre 20 a 35km/h, sendo por vezes forte, e com rajadas fortes nas terras altas e litoral Centro e Sul (até 65km/h) até meio da tarde.

As temperaturas vão ter uma descida, sobretudo nas máximas, entre 2.ºC a 4.ºC.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


3 Comentários

  1. Não sei porque não tratam as coisas como elas são!! Porquê tanto alarmismo, é Inverno. Com mais ou menos chuva é inverno!!

  2. Chama-se “inverno”. No sul não estão habituados. Se chovesse como no norte, não havia stock suficiente de antidepressivos!