AtualidadeGrândola

Mergulhadores da Marinha inativam dois engenhos explosivos em Troia

Após o alerta dado pela Autoridade Marítima Nacional depois de um engenho ter sido detectado numa zona de areal em Troia por um popular, a equipa de Destacamento de Mergulhadores Sapadores da Marinha, foi acionada ontem, dia 10 de abril.

A equipa acabou por desativar dois engenhos explosivos de fósforo Marine Marker, encontrados junto às ruínas do Palácio Sotto Mayor em Troia, um durante a amanhã e outro ao final da tarde.

No local, os mergulhadores do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.°1, em coordenação com a Autoridade Marítima Local, avaliaram a situação destruíram o primeiro engenho através de abertura e queima do material inflamável.

O segundo engenho explosivo foi encontrado no mesmo local, no final da tarde, pelos mergulhadores da Marinha, que estavam a verificar a segurança do local com drones e foi inativado às 22h50.

A Marinha deixa ainda o apelo para que «sempre que sejam encontrados engenhos deste tipo, os mesmos não deverão ser removidos, devendo-se alertar de imediato as autoridades locais, e manter-se afastado do local para a sua segurança».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito