Abertura da Mercadona em Palmela marcada para 30 de outubro
A Mercadona vai inaugurar, no próximo dia 30 de outubro (quinta-feira), a sua primeira loja no concelho de Palmela, localizada na Rua de São Julião n.º 3. Este será o sexto supermercado da marca no distrito de Setúbal, reforçando a presença da empresa na região. A abertura inclui também uma vertente solidária, com a assinatura de um protocolo de colaboração com o Centro Social de Palmela, no âmbito da política de responsabilidade social da empresa.
A partir do primeiro dia de funcionamento, a nova loja irá doar diariamente bens de primeira necessidade à instituição. Esta é uma prática que faz parte da estratégia da Mercadona de prevenção do desperdício alimentar e de partilha com a comunidade.
Apoio à comunidade local
O Centro Social de Palmela é uma instituição com 51 anos de atividade e desempenha então um papel essencial na resposta social do concelho, com valências de creche, pré-escolar, CATL, além do centro de acolhimento “Porta Aberta”, o CAFAP “ComVida” e a distribuição de cabazes a famílias carenciadas.
Joana Oliveira, presidente da direção da instituição, afirmou o seguinte: “O Centro Social de Palmela orgulha-se de ter sido escolhido como parceiro da Mercadona. Esta parceria permitirá melhorar exponencialmente o apoio prestado às famílias mais carenciadas, bem como promover a interajuda com outras instituições parceiras”, salientou.
Já Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas da Mercadona para o Centro e Sul de Portugal, sublinhou que “os bens de primeira necessidade doados terão um impacto significativo, ajudando a responder aos pedidos que a instituição recebe e reforçando o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.”
Compromisso social e ambiental
Sob o lema “Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, a Mercadona desenvolve um Plano de Ação Social. Este mesmo plano contempla doações de alimentos e outros produtos a instituições locais em todas as localidades onde opera.
Em 2024, a empresa doou 1.300 toneladas de bens a mais de 80 entidades de cariz social, o equivalente a 22.600 carrinhos de compras. Dessa forma, reforçou assim o compromisso com a sustentabilidade e o apoio às comunidades.
Emprego estável e progressão de carreira
Com esta nova abertura, a Mercadona prevê criar 90 novos postos de trabalho, todos com contrato sem termo desde o primeiro dia. A empresa destaca-se, aliás, pela aposta em emprego estável, formação contínua e progressão interna.
Em 2025, a Mercadona aumentou os salários em 8,5%, fixando o salário de entrada em 14.963,90€ brutos anuais, com possibilidade de progressão até 20.465,10€ em quatro anos. Estes valores situam-se 23% acima do salário mínimo nacional para novos colaboradores e 68% acima para quem tem mais de quatro anos de antiguidade.
A empresa mantém igualmente benefícios como subsídio de alimentação diário, pagamento adicional por trabalho ao domingo, feriados e horário noturno, além de um Prémio Anual que pode equivaler até a dois salários extra a partir do quarto ano.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







