Mercadona abre em Corroios em setembro
A cadeia líder de supermercados na Península Ibérica, Mercadona, anunciou a abertura de novas lojas em Portugal, conforme a sua planeada rede de expansão em território nacional. Corroios, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, terá uma loja já no próximo mês.
Em Corroios, a loja abrirá no dia 19 de setembro, na rua Bento Gonçalves, com uma área de quase 2 mil m² que dará emprego a 90 pessoas.
A abertura desta nova loja no concelho do Seixal reforça a presença da cadeia no distrito de Setúbal, onde a empresa abriu o seu primeiro supermercado na cidade de Setúbal em junho de 2022 e, no mês seguinte do mesmo ano, no Montijo. Com a abertura de Corroios, a empresa passará a contar com 3 lojas no distrito.
Até ao final do ano, a Mercadona terá 49 lojas em território nacional. Para além destas novas unidades, a que se juntam este ano as já inauguradas em Marco de Canaveses e Figueira da Foz e Massamá (Sintra), a empresa de distribuição abrirá até ao fim de 2023 mais 6 lojas (Lousada, Braga, Gondomar, Mercês, Torres Vedras e Alverca).
Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa implementa em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de ‘sushi’, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. Esta loja, por sua vez, também terá vários lugares de estacionamento, com postos de carregamento para veículos elétricos.
A primeira abrirá portas no dia 5 de setembro, na Lousada. O estabelecimento da Lousada possui uma área de 1.900 m² e gerará cerca de 75 novos postos de trabalho com contratos sem termo.
Em Portugal, a Mercadona investe 280 milhões de euros em 2023, não só com as 10 lojas que planeou inaugurar durante o corrente ano mas também com a construção do futuro Bloco Logístico de Almeirim.
Com várias aberturas de loja programadas para Portugal, aumentando a oferta em território nacional, a Mercadona está também apostada em incrementar a utilização de energias renováveis em mais de 240 lojas, centros logísticos e armazéns. A Mercadona estima que os painéis solares fotovoltaicos instalados nas coberturas dos supermercados podem contribuir com até 20% do consumo de energia e evitar a emissão de 30 toneladas de gases nocivos para atmosfera, em cada loja.
A Mercadona, empresa de capital familiar que desenvolve a sua atividade em Portugal como uma empresa portuguesa, com um Modelo de Qualidade Total de origem espanhola e com sede em Valência, tem por objetivo assumir a responsabilidade de prescrever ao “Chefe” (cliente) a melhor opção para satisfazer as suas necessidades de alimentação, cuidado do lar, cuidado pessoal e cuidado de animais de estimação. Graças a isso, 5,7 milhões de lares depositam diariamente a sua confiança na empresa. Fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig, a Mercadona conta com 1.627 lojas, das quais 42 em Portugal, e uma equipa de 99.000 pessoas orientadas para a excelência, 3.500 em Portugal.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito