Seixal

Mercado da Cruz de Pau, no Seixal, com obras de requalificação

Está a decorrer a primeira fase de intervenção de requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau, no concelho do Seixal.

Está a decorrer a primeira fase de intervenção de requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau, no concelho do Seixal.

A informação foi transmitida pelo presidente da Câmara, Joaquim Santos, que através de uma publicação refere que esta obra “irá melhorar as condições de trabalho dos comerciantes, mas também dos fregueses, que passarão a ter um espaço mais aprazível, funcional e agradável”.

Apesar da obra, o mercado continua a funcionar, “tendo a parte do peixe e dos frescos transitado para um espaço provisório criado para o efeito (dentro do recinto), mesmo durante a intervenção, num incentivo às compras no comércio local”.

Joaquim Santos acrescentou também que “o edifício do mercado está a ser requalificado e ampliado”. Além disso, “estão ainda a ser construídas novas instalações sanitárias, novas bancas de venda e de apoio.

Numa segunda fase será alvo de intervenção o espaço exterior do Mercado. A obra está a ser executada em parceria entre a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora e tem o investimento de 144 mil euros”, pode ler-se


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *