Mensagem de Natal do Bispo de Setúbal emociona com apelo à esperança global
O Bispo de Setúbal, Américo Aguiar, deixou uma poderosa mensagem de Natal e Ano Novo, apelando à esperança e à união num mundo marcado por conflitos.

O Bispo de Setúbal, numa mensagem natalícia comovente, destacou a importância da esperança como guia para enfrentar os desafios globais. Dirigindo-se a todos os homens e mulheres de boa vontade, sublinhou a necessidade de nos tornarmos “peregrinos da esperança” no caminho para o jubileu do Ano Santo de 2025 e para os 50 anos da Diocese de Setúbal.
Com palavras que tocaram profundamente o coração dos fiéis, o prelado lembrou as dificuldades enfrentadas por milhões de pessoas em zonas de conflito como Ucrânia, Líbano, Síria, Israel, Palestina, Moçambique e Sudão. “Há homens, mulheres, crianças e famílias que têm nascido, vivido e morrido em guerra. É urgente reconquistar-lhes a confiança e a esperança”, afirmou.
Para os cristãos, essa esperança tem nome: Jesus Cristo. O Bispo recordou que o Natal é o momento de celebrar o nascimento do Filho de Deus e de acreditar que “o Menino pode nascer nos nossos corações”. Com referência ao Papa Francisco, mencionou que vivemos uma “Terceira Guerra Mundial aos pedaços”, mas reforçou que “o amanhã é o tempo oportuno em que Deus providencia um encontro especial com cada um de nós”.
O apelo final foi simples e poderoso: “Caminhemos juntos com Cristo vivo nos nossos corações.” Desejou ainda um Santo e Feliz Natal e um Abençoado 2025 a todos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito