Mundo

Menino de dois anos morre à fome depois de passar 10 dias sozinho com o pai já morto

Foram encontrados sem vida um pai e um filho em Geneve, Nova Iorque, Estados Unidos. A polícia não percebeu de imediato as causas de morte de ambos, mas os relatórios médicos trouxeram agora uma notícia chocante: o homem morreu com problemas cardiovasculares e a criança acabou por morrer à fome, depois de ter ficado aproximadamente 10 dias sem comer ao lado do pai já morto.

David Conde Sr., 59 anos, e David Conde Jr., de dois anos, viviam sozinhos, uma vez que, depois de dar à luz, a mãe da criança entregou o filho ao pai e nunca mais deu notícias. Segundo os vizinhos, “era normal passarem muito tempo sem sair do apartamento”, principalmente “nos dias mais frios”.

Ainda assim, alguns vizinhos estranharam o facto de há praticamente duas semanas não avistarem nem pai nem filho, nem sequer ouvirem barulho vindo da casa onde viviam. Um dos vizinhos resolveu ligar para a polícia e relatar a situação.

Quando entraram na casa, as autoridades depararam-se com um cenário trágico. “A casa estava relativamente limpa e cuidada. Não havia quaisquer sinais de altercações. Mas estava muito frio lá dentro, porque o aquecimento estava desligado. Foi um cenário muito difícil para nós trabalharmos, bem como para todo o pessoal médico que teve de lá entrar. Isto não é algo que vemos todos os dias. Não foi mesmo nada agradável. Foi uma cena muito perturbadora”, revelou o xerife David Cirencione, de Ontario County.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito