Menina de dois anos é abandonada junto a escola em Odivelas
A PSP está a investigar o caso e procura agora identificar os progenitores da menor.

Uma menina de cerca de dois anos foi alegadamente abandonada na manhã desta terça-feira, 20 de maio, junto à Escola Básica 1 Dom Dinis, em Odivelas, Lisboa.
A situação foi reportada à Polícia de Segurança Pública (PSP) hoje, pelas 10h23, depois de duas pessoas terem sido vistas a deixar a criança na via pública, em circunstâncias suspeitas.
De acordo com a PSP, a criança foi prontamente atendida e, felizmente, encontra-se em boas condições de saúde, após o acolhimento inicial numa esquadra da polícia, a menina foi entregue à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odivelas, onde seguirá os procedimentos necessários para sua proteção.
As autoridades já iniciaram uma investigação para localizar os progenitores da criança e apurar as circunstâncias que levaram ao alegado abandono.
A PSP continua a trabalhar no caso, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do incidente.
A situação gerou grande comoção entre a comunidade, e as autoridades apelam à colaboração de qualquer pessoa que tenha informações adicionais sobre o caso.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito