Melhoria do conforto no Multiusos de Fernando Pó: Requalificação transforma espaço cultural em Palmela
O Multiusos de Fernando Pó, em Palmela, será requalificado para melhorar o conforto térmico e acústico, com investimento superior a 91 mil euros.
O Multiusos da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, em Palmela, vai ganhar nova vida. A autarquia anunciou a abertura do concurso público, com um preço base de 91.300 € (+IVA), para melhorar as condições térmicas e acústicas do edifício, um marco na dinamização cultural, desportiva e económica da região.
O projeto inclui o revestimento do interior com painéis sandwich e a substituição de grelhas de ventilação por vãos envidraçados com corte térmico, garantindo mais conforto e eficiência energética. Além disso, a obra promete reduzir a pegada ecológica, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10, 11 e 17, promovendo sustentabilidade e parcerias globais.
Financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a intervenção enquadra-se na Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca, reforçando o papel do espaço como um pilar na comunidade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito