DestaqueDistrito de LisboaMeteorologiaPaísSociedade
Em Destaque

Mau tempo gera cerca de 50 pedidos aos Sapadores de Lisboa em aproximadamente 3 horas

A madrugada desta quarta-feira trouxe chuva intensa e trovoada a Lisboa, e o Regimento Sapadores Bombeiros recebeu perto de 50 pedidos de intervenção entre as 04h40 e as 07h45.

Impacto do mau tempo

A chuva forte com trovoada provocou um aumento rápido de pedidos de auxílio na cidade de Lisboa durante a madrugada, com os Sapadores Bombeiros a registarem cerca de 50 ocorrências em pouco mais de três horas devido ao mau tempo.

A maioria destes pedidos referiu-se a inundações na via pública e em espaços privados. No entanto, também houve registo de quatro quedas de árvores e três quedas de estruturas, segundo informação avançada pela imprensa nacional na manhã desta quarta-feira.

Mais de 23 mil descargas elétricas

O mau tempo inseriu-se, pois, numa frente fria que atravessou o país e originou precipitação intensa, rajadas de vento e atividade elétrica significativa. Nas últimas 12 horas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera contabilizou mais de 23 mil descargas elétricas em território continental.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil reportou cerca de 150 ocorrências no país entre a meia-noite e as 07h00, sendo a região de Lisboa uma das mais afetadas.

Por outro lado, a Proteção Civil reforça a importância de cuidados preventivos em dias de precipitação intensa, com destaque para evitar zonas inundadas, não estacionar junto a árvores potencialmente fragilizadas pelo vento e acompanhar mensagens de alerta emitidas pelas entidades oficiais.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *