
A Proteção Civil registou 112 ocorrências entre a madrugada e o meio-dia de hoje devido ao mau tempo que atinge Portugal continental. As situações mais frequentes incluem quedas de árvores, estruturas danificadas e inundações, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar o maior número de incidentes.
De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), as 112 ocorrências foram distribuídas por quedas de árvores (36), estruturas colapsadas (30) e inundações (24). Lisboa e Vale do Tejo registaram 48 incidentes, liderando a lista, enquanto as regiões Norte e Centro contabilizaram 31 e 23, respetivamente.
Apesar do elevado número de ocorrências, não houve vítimas nem danos significativos, tranquilizou a Proteção Civil. Para lidar com estas situações, estiveram mobilizados 435 operacionais e 161 meios de socorro.
Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de chuva intensa, trovoadas e, pontualmente, granizo. Na maioria das regiões, os alertas vigoraram entre as 06:00 e as 15:00, mas em locais como Porto, Viseu e Braga, os avisos mantêm-se até à meia-noite.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







