Marinha salva 51 vidas no mar: operação incansável garante segurança nas águas portuguesas
A Marinha Portuguesa coordenou, durante o mês de janeiro, 44 operações de busca e salvamento no mar, resultando no resgate bem-sucedido de 51 pessoas.

A ação, distribuída por diversas regiões do país, demonstra a eficiência dos meios de socorro portugueses na salvaguarda da vida humana em alto-mar.
Ao longo do mês, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) liderou 31 missões, salvando 44 pessoas. Nos Açores, o MRCC de Ponta Delgada registou 8 operações, resgatando duas vítimas, enquanto o Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal coordenou 5 operações, garantindo o salvamento de cinco pessoas.
Estas operações envolveram diversas entidades, entre as quais a Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional, a Força Aérea Portuguesa, e organismos como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) — CODU-MAR, Proteção Civil, Bombeiros e Administrações Marítimas e Portuárias. Além disso, navios mercantes e embarcações de pesca colaboraram ativamente, desviando-se das suas rotas para prestar apoio essencial nas missões de salvamento.
O reconhecimento da Marinha Portuguesa pelas suas missões de busca e salvamento ultrapassa fronteiras. Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo operam 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, mantendo-se sempre prontos para agir e garantir que nenhuma vida se perca no mar.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/marinha-salva-51-vidas-no-mar-operacao-incansavel-garante-seguranca-nas-aguas-portuguesas/