CrimePaís
Em Destaque

Marinha e AMN intercetam operação de narcotráfico em águas portuguesas: suspeitos detidos após perseguição e colisão

Marinha e AMN intercetam narcotráfico em águas portuguesas, com quatro detenções após perseguição e colisão.

Esta manhã, uma missão conjunta entre a Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha Portuguesa resultou na intercetação de duas embarcações suspeitas de envolvimento em tráfico de droga em águas internacionais ao sul de Portugal. As lanchas foram detetadas e prontamente perseguidas por unidades da Polícia Marítima e da Marinha.

Durante a perseguição, uma das embarcações suspeitas colidiu intencionalmente com uma das unidades da Marinha, numa tentativa de abalar a integridade física dos militares a bordo. Da colisão resultaram ferimentos num militar e em dois suspeitos, que foram rapidamente resgatados e transportados para receber cuidados médicos mediante um helicóptero da Força Aérea Portuguesa. Felizmente, nenhum dos envolvidos se encontra em situação de risco.

A operação terminou com a apreensão de uma das lanchas e a detenção de quatro suspeitos, que agora se encontram sob custódia da Polícia Marítima, aguardando apresentação perante as autoridades judiciais. Este tipo de operação faz parte de um esforço contínuo da AMN e da Marinha, que já resultou na detenção de 111 suspeitos e na apreensão de 42 embarcações de alta velocidade, totalizando mais de 33 toneladas de droga apreendidas desde o início de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito