Sines

Marinha coordena resgate de duas pessoas a bordo do Queen Anne ao largo de Sines

O Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, durante a manhã de quinta-feira, uma operação de busca e salvamento de duas pessoas, uma com 65 anos e outra com 51 anos de nacionalidade inglesa e indiana respetivamente, que se encontravam a bordo do navio de passageiros Queen Anne.

Conforme a nota emitida pela Maria, «o navio, que se encontrava a navegar a cerca de 40 milhas (80 quilómetros aproximadamente) a Sudoeste de Sines, efetuou um pedido de auxílio, relatando que os dois tripulantes se encontravam com hemorragias internas.

De imediato, foi informado o CODUMAR que efetuou a avaliação do estado das vítimas, considerando a situação como uma evacuação médica não urgente.

Tratando-se de um resgate médico não urgente e devido à sua proximidade a costa, o navio foi encaminhado para Sesimbra, pelo que, em coordenação com a Capitania do Porto de Setúbal, foi empenhada a lancha SR29, a fim de efetuar o desembarque para terra, onde chegaram pelas 11h38.

De seguida foram transportados para unidade hospitalar.

A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta 365 dias por ano, 24 horas por dia, em todas as águas de jurisdição nacional a incidentes que possam ocorrer.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito