Atualidade

Marinha assina contrato para construção de Plataforma Naval Multifuncional (reagendada)

O pavilhão das Galeotas, no Museu de Marinha, recebe esta sexta-feira (23 de Novembro) às 15h00 a cerimónia de assinatura do contrato para a construção da Plataforma Naval Multifuncional da Marinha Portuguesa, que obteve financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de: 94.500.000,00€​.

O evento contará com a presença da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, e do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo.

O projecto consiste na construção de uma plataforma multidisciplinar de referência, integrando tecnologia de fronteira com as funcionalidades de um navio de vigilância oceânica e de investigação oceanográfica para outros cenários como os de emergência, tais como atender a derrames de petróleo ou ‘blooms’ de plásticos, algas ou ‘jellyfish’.

Também irá realizar actividades de monitorização da ecologia do mar e integrando novos meios tecnológicos de observação, monitorização e intervenção oceânica como sistemas robóticos aéreos ou submarinos.

A plataforma tem como objetivo a sua utilização nas seguintes áreas de atuação: operações de emergência, vigilância, investigação científica e tecnológica assim como monitorização ambiental e meteorológica. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *