DestaquePolíticaSetúbal
Em Destaque

Maria das Dores Meira reage à polémica dos cartões: “Uma mentira criada para aproveitamento político”

Ex-presidente da Câmara de Setúbal afirma que a polémica sobre despesas com cartões de crédito foi baseada em informação descontextualizada e garante que não tem nenhuma dívida ao município

A ex-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, recorreu às redes sociais para reagir à recente polémica em torno dos extratos dos cartões de crédito utilizados durante a sua gestão. Segundo Meira, a situação foi criada com base em informações descontextualizadas e tratou-se de “uma mentira fabricada para fins de aproveitamento político”.

A ex-autarca salientou que a câmara já esclareceu que todas as despesas foram pagas pelo Clube das Mais Belas Baías do Mundo, reforçando que não houve nenhum encargo para o município. Lamentou ainda o tempo demorado para a verdade ser reposta.

Outro ponto abordado na sua declaração foi a alegada não devolução de ajudas de custo no valor de 761,22 euros, relativas a uma viagem cancelada. Meira negou categoricamente a existência dessa dívida, afirmando que, quando cessou funções, questionou os serviços municipais e recebeu a confirmação de que não tinha qualquer valor em falta. Acrescentou que nunca foi notificada sobre qualquer montante por regularizar e, caso tivesse conhecimento de tal situação, teria saldado imediatamente o valor.

A ex-presidente sublinhou ainda que os procedimentos internos da câmara provém que eventuais débitos sejam ajustados nos recibos de vencimento. Destacou a seriedade dos serviços municipais e criticou a tentativa de colocar em causa a sua integridade por motivos eleitorais.

Maria das Dores Meira garantiu que continuará a aguardar que a câmara lhe envie os documentos disponibilizados à imprensa, para poder analisar a situação e apresentar a sua defesa. Reiterou que se sente alvo de uma “perseguição política” e de uma tentativa de “assassinato de caráter”, motivados pelo seu anúncio de candidatura independente.

Por fim, apelou à confiança dos setubalenses e azeitonenses, frisando que não se deixará abalar por manobras políticas. Destacou que continuará o seu trabalho com “honestidade e ética” para concretizar um projeto independente que pretende “trazer Setúbal de volta”.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


21 Comentários

  1. Lambeu os dedos agora quer mais, pensava que ia ter tacho em Almada deu-se mal vem aqui dar uma de inocente é preciso ter lata!!! Vai de reto!!! 🤢🤮🤮🤢

  2. Está senhora assim como todos os que apoiam se se fossem esconder não se perdia nada. Lixo.

  3. Parece um ferry boat..Setúbal-almada-setubal

    1. Horacio Duarte e há quem não saiba escrever!!!

      1. Rosa Pereira és mais uma das louras burras

    1. Alvaro Preto , Não é do teu partido, ela era da cdu.

      1. Vitor Manuel Rosa do meu partido são os que lá estão. Quando deixam de ser e querem tacho normalmente vão para o teu partido.

  4. Com cartão ou sem cartão ,senhora doutora, vou dizer como disse o Mário Soares a um polícia, “ó senhora desapareça”…

  5. Assim se vê a desorganização que vai neste executivo camarário.
    Um assessor de imprensa lança o boato na comunicação social e o Presidente alinha?
    Ou vai dizer aos setubalenses que não sabia? Que não passou por ele a denúncia?
    Mais reforçada fica a desorganização e inércia desta gestão.

    Haja Democracia.
    Que cada um saiba fazer a sua campanha de forma honesta

  6. O Sr. Assessor de imprensa do Sr.Presidente devia de enviar um comunicado para a comunicação social ( o mesmo canal televisivo) a dar nota do “lapso” e pedir desculpas pelo sucedido.

    Mas irá com certeza ter oportunidade de o fazer em Tribunal.
    Sim, porque liberdade não é libertinagem

  7. Queremos Setúbal de volta.
    Força Maria.
    Estamos juntos. ❤️

    1. Valter Emanuel fale por si nem todos os moradores de Setúbal são falhos de memória e muito menos estúpidos pois quem é que já se esqueceu dos paquímetros e do restante mal feito á cidade…para mim só parará em Almada.