A contestação ganha força na Margem Sul e tem hora marcada para se fazer ouvir. A Associação de Utentes da Ponte 25 de Abril convocou um buzinão para a próxima segunda-feira, numa ação que pretende expor o descontentamento crescente de quem atravessa diariamente o Tejo para trabalhar.
No centro da revolta está o aumento contínuo dos custos de mobilidade. Os utentes denunciam que vivem sob uma pressão financeira cada vez maior, sendo obrigados a suportar preços elevados dos combustíveis e portagens, num cenário que consideram insustentável.
A situação agrava-se com as críticas dirigidas ao serviço ferroviário. Para muitos utilizadores, a Fertagus deixou de ser uma solução eficaz, representando mais um problema no dia a dia de quem depende dos transportes para chegar ao emprego.
A ação deverá decorrer na Ponte 25 de Abril, um dos principais eixos de ligação entre a Margem Sul e Lisboa, e pretende chamar a atenção para a realidade de milhares de pessoas que enfrentam custos elevados e dificuldades constantes nas deslocações.
Num contexto de subida do custo de vida, o protesto promete ser um sinal claro de alerta vindo de uma das zonas mais pressionadas do país em termos de mobilidade diária.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







