País

Mais praias portuguesas foram contempladas com a Bandeira Azul este ano

Portugal terá 398 praias com a distinção da Bandeira Azul nesta época balnear, além de 19 marinas e 23 embarcações ecoturísticas de primeira linha.

Este ano, Portugal celebra o hasteamento da bandeira azul em 398 praias, com destaque para 19 marinas e 23 embarcações ecoturísticas, que foram reconhecidas pela excelência. Os dados divulgados nesta terça-feira e divulgados no Instagram da Bandeira Azul indicam um aumento de quatro praias em relação ao ano anterior, quando 394 praias foram distinguidas em 103 municípios do país.

A lista completa de lugares galardoados está disponível no site oficial da Bandeira Azul. As bandeiras estarão espalhadas pelas áreas do Norte (92, mais cinco do que no ano anterior), Centro (49, mais duas), Tejo (84, mais oito), Alentejo (40, mais uma), Algarve (92, mais sete), Açores (56, mais doze) e Madeira (27, mais 11).

No ano passado, o presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer, destacou as vantagens de frequentar uma praia diferenciada e lembrou os quatro principais critérios para a obtenção do galardão: qualidade da água e do espaço, segurança, serviços, vigilância e sensibilização das pessoas para a educação ambiental.

O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa educativa para o desenvolvimento sustentável desenvolvida pela Associação Bandeira Azul da Europa, sendo a secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito