À Boa Mesa

Maior concurso de vinhos do mundo “Portugal Wine Trophy” arranca hoje na Curia

Anadia recebe o maior concurso de vinhos do mundo.

O maior concurso de vinhos do mundo, “Portugal Wine Trophy”, tem o seu início esta sexta-feira, 26 de novembro, decorrendo até domingo, dia 28, nas instalações do Hotel das Termas da Curia, Anadia, numa organização do DWM – Deutsche Wein Marketing e do Município de Anadia.

Este ano estarão presentes cerca de 60 provadores, provenientes de mais de 20 países, que irão avaliar mais de 1500 vinhos oriundos das mais distintas regiões vitivinícolas de todo o mundo, incluindo a Bairrada.

Recorde-se que à semelhança de anos anteriores, os produtores da Região Demarcada da Bairrada contam com condições especiais de participação, nomeadamente com a isenção de pagamento para inscrição dos seus vinhos e espumantes. Um investimento do Município de Anadia que pretende, desta forma, incentivar e promover internacionalmente os vinhos Bairrada, bem como o enoturismo e outros recursos endógenos regionais.

De referir que o “Portugal Wine Trophy”, juntamente com o “Berliner Wein Trophy” e o “Asia Wine Trophy” constitui o maior concurso de vinhos do mundo, o qual conta com o patrocínio da OIV – International Organisation of Vine and Wine.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito