Maia | ASAE faz doação ao Zoológico da Maia de 400kg de carne apreendidos
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), doou ao Jardim Zoológico da Maia 400 quilos de produtos cárneos apreendidos a entreposto frigorífico, no distrito do Porto.
Em comunicado, a ASAE revela que as Brigadas de Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidades Operacionais do Porto e Mirandela realizaram “uma operação de fiscalização” para “verificação do cumprimento das condições de armazenagem e manipulação” dos produtos.
Foram apreendidos “650 quilos” de carne, analisados como tendo “falta de rastreabilidade” e um “manuseamento e alteração de condição qualitativa abusivas”.
Depois da perícia ter examinado, 250 quilos foram considerados “anormais” e foram “encaminhados para destruição”. Os outros 400 quilos, foram considerados “alimentação animal segura e doada para o Zoo da Maia”.
Foi ainda aberto um processo contraordenacional “por ausência de rastreabilidade e recondicionamentos e manipulações abusivas, no caso, a passagem do estado de refrigerado para o estado de congelado dos produtos”, conclui a mesma nota.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito