Luís Saraiva, vereador eleito pelo Chega em Mirandela, abandona o partido
Luís Saraiva, eleito vereador pelo Chega em Mirandela nas últimas autárquicas, anunciou a sua desfiliação, alegando divergências com a direção distrital e falta de apoio durante a campanha.
Luís Saraiva: de vereador eleito pelo Chega em Mirandela para independente
Luís Saraiva encabeçou a candidatura do Chega em Mirandela e conquistou cerca de 10% dos votos. No entanto, confirmou que se desfiliou do partido e que tomará posse como vereador independente, segundo informação adiantada à Agência Lusa.
O ex-coordenador do concelho justificou a sua decisão com “divergências intransponíveis com a direção distrital” e uma “falta de apoio gritante durante toda a campanha, tanto a nível local como nacional”.
Críticas à estrutura partidária
O agora independente apontou ainda falhas na estrutura do partido e na comunicação a nível local. Além disso, afirmou que “a distância entre as direções e as realidades concelhias torna impossível trabalhar com coerência e proximidade”.
Luís Saraiva acrescentou igualmente que o Chega “falhou no apoio às equipas que, no terreno, procuravam defender as suas comunidades“.
Primeiro vereador do Chega em Mirandela
A eleição de Luís Saraiva representou, pois, um marco para o partido em Mirandela, que conseguiu eleger, pela primeira vez, um vereador no executivo municipal.
Por fim, apesar da sua saída do Chega, o autarca garantiu que manterá o compromisso com os eleitores e com “políticas de bom senso, realistas e exequíveis, que respondam às necessidades básicas da população”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Quem acompanha como eu o Diário do Distrito já há muito tempo, sabe perfeitamente que eles tanto se dedicam às notícias de Setúbal como às notícias de todo o país e do mundo. Aqui o jornalista só fez o seu trabalho, e muito bem, tal como todos os outros fazem e que seguem uma linha de tentar reportar sobre tudo e todos, sem exceção. Eu só posso agradecer por isso, porque assim vou-me mantendo sempre bem informado! Um bem haja.