Lucros do Novo Banco triplicam para valor recorde de 560,8 milhões de euros
O Novo Banco fechou as contas do ano de 2022 com um resultado líquido recorde de 560,8 milhões de euros, o triplo em relação aos 184,5 milhões registados em 2021, informou esta quinta-feira a entidade bancária num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este resultado é o segundo maior da banca privada, ficando apenas atrás do Santander.
O banco liderado por Mark Bourke justifica o resultado alcançado com o “crescimento sustentado do negócio”, a “sólida geração de receita e capital” e a redução de imparidades e provisões.
A margem financeira do Novo Banco, respeitante à diferença entre os juros cobrados nos créditos e os juros pagos aos aforradores, melhorou 9,1% para 625,5 milhões de euros, muito graças à subida generalizada das taxas de juro. Acrescem as comissões, que renderam 293,3 milhões de euros, mais 3,8% do que em 2021.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito