Loja do Cidadão em Lousada transformará serviços públicos na região
Lousada terá uma nova Loja do Cidadão em 2026, centralizando os principais serviços públicos.
Lousada está prestes a receber uma nova Loja do Cidadão, que promete melhorar significativamente o acesso aos serviços públicos. A assinatura do Termo de Aceitação da candidatura, realizada a 30 de setembro, marca o início de um projeto ambicioso liderado pelo Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado.
Com um investimento superior a 1 milhão de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, a nova Loja do Cidadão será construída na Praça do Românico e terá uma área de 1000 m², incluindo parque de estacionamento. A previsão de abertura ao público é para maio de 2026. Esta infraestrutura centralizará serviços como o Espaço do Cidadão, Finanças, Conservatória do Registo e Segurança Social, proporcionando maior comodidade e eficiência para os cidadãos.
O autarca sublinhou que este é “mais um importante investimento para o município, que visa a melhoria e uniformização dos serviços públicos presenciais”, referindo ainda que a centralização dos serviços vai permitir reduzir a burocracia e oferecer um atendimento mais ágil e eficaz aos munícipes.
Com este projeto, Lousada dá um passo significativo na modernização da sua rede de serviços, respondendo às necessidades da população e reforçando o compromisso com a qualidade de vida da comunidade.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito