Mobilidade

Lisboa | Transportes públicos mais caros em 2023

Os preços dos transportes públicos em Lisboa vão aumentar. O bilhete mais barato para andar no metro e nos autocarros da Carris vai custar mais 15 cêntimos a partir de 1 de Janeiro, enquanto o bilhete combinado, que permite circular nos dois meios de transporte da capital durante uma hora consecutiva, vai passar a custar 1,65 euros em vez dos actuais 1,50 euros, segundo informação divulgada na página do Metropolitano de Lisboa.

Os bilhetes para uma viagem vão ter assim um aumento mais expressivo do que os títulos combinados de 24 horas: o bilhete Carris/Metro passa a pagar mais 15 cêntimos, para 6,60 euros; se acrescentar os barcos da Transtejo do Cais do Sodré até Cacilhas, o bilhete vai custar mais 10 cêntimos, para 9,70 euros.

Na restante Área Metropolitana de Lisboa, os preços dos bilhetes de autocarro vão ficar congelados durante 2023, conforme já anunciado pela Carris Metropolitana. A partir de Janeiro, os autocarros operados sob esta marca vão chegar à margem norte desta área metropolitana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito