Lisboa, Setúbal e Santarém entre os distritos em alerta devido ao frio intenso
As temperaturas mínimas mantêm seis distritos em aviso amarelo, com impacto esperado até quinta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou Lisboa, Setúbal, Santarém, Bragança, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas mínimas muito baixas. Este alerta, o menos grave numa escala de três, já está em vigor e prolonga-se até às 10:00 de quarta-feira.
Outros três distritos, Beja, Portalegre e Évora, juntam-se à lista de alerta a partir da meia-noite de quarta-feira, com o aviso válido até às 10:00 de quinta-feira. Segundo o IPMA, estas condições podem causar riscos para atividades que dependem diretamente das condições meteorológicas.
O aviso amarelo destaca a necessidade de precauções adicionais, especialmente para grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos, bem como para aqueles que trabalham ao ar livre. É recomendado o uso de roupas quentes e a limitação de exposições prolongadas ao frio.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Então mas o planeta não está a aqueçer?
E o aqueçimento global? 🤣🤣
Somos cá uns exagerados !
“Frio intenso”… narrativa para implementar o medo. Estamos no inverno. O frio não tem nada de extraordinário nesta época.
É normal no inverno fazer dias e noites frias.
A sério?? Frio no inverno?? Só pode ser arrefecimento global….
À noite está frio durante a tarde está um sol quentinho