Distrito de Lisboa

Lisboa | Queda do tecto de um dos oito refeitórios da cadeia obriga reclusos a comer nas celas

Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) são obrigados a fazer as refeições, há pelo menos um mês, nas respectivas celas, devido à queda de parte do tecto num dos refeitórios da cadeia, confirmou esta quinta-feira a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

A DGRSP explica que o encerramento do refeitório (um dos oito existentes no EPL) se deveu a uma “questão de precaução e segurança” das pessoas que frequentam aquele espaço e que a situação terá sido provocada pelo mau tempo neste inverno.

“Na sequência das fortes chuvas deste inverno, parte do estuque do tecto de um dos refeitórios do Estabelecimento Prisional de Lisboa caiu. Por uma questão de precaução e segurança de trabalhadores e reclusos foi decidido encerrar provisoriamente este espaço, estando os reclusos a tomar as refeições, servidas em embalagens descartáveis, nos seus espaços de habitação”, adiantou fonte oficial da DGRSP.

A decisão de encerrar aquele refeitório foi tomada “em Janeiro do corrente ano”, tendo afectado aproximadamente 130 reclusos. Ainda segundo a DGRSP, “já se desenvolveram os procedimentos prévios e indispensáveis para que se venham a iniciar as obras de reparação deste espaço”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito