Lisboa | PSP deteve 12 homens e 2 mulheres por violência doméstica em Janeiro e Fevereiro
Detenções da PSP por violência doméstica

Os polícias das Equipas de Violência Doméstica da Divisão de Investigação Criminal efetuaram 14 detenções pelo crime de violência doméstica, durante os meses de janeiro e fevereiro.
Foram detidos 12 homens, com idades compreendidas entre os 26 e 68 anos, e 2 mulheres de 40 e 54 anos.
Foram ainda realizadas 6 buscas domiciliárias, no âmbito de inquéritos, das quais resultaram a apreensão de 3 armas; 10 munições; 1 boné policial; 1 balaclava e 1 localizador.
A PSP apreendeu ainda 59,55 doses individuais de cocaína; 42,46 doses individuais de haxixe; 19,4 doses individuais de ecstasy; 1 balança de precisão; 2 computadores e 3 telemóveis.
As detenções surgem como resultado de diligências investigatórias urgentes em inquéritos delegados na PSP pelo Ministério Público, que culminaram com a emissão de Mandados de Detenção e de Mandados de Busca Domiciliária, por parte da Autoridade Judiciária.
Presentes a 1.º interrogatório judicial foram aplicadas aos arguidos as seguintes medidas de coação: 3 prisões preventivas; 9 afastamentos e proibição de contactos com as vítimas; 1 obrigação de abandonar a residência; e 1 termo de identidade e residência.
«Estes resultados são possíveis graças à excelente cooperação existente entre a PSP e o DIAP Regional de Lisboa, nomeadamente, a 2.ª SEIVD/NAP, que permite que o processo investigatório de recolha de prova seja eficiente, facilitando desta forma a emissão de mandados» adianta o Comando Metropolitano de Lisboa -PSP.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito