País

Lisboa prepara-se para um sábado escaldante com temperaturas alcançando os 30 graus

Uma onda de calor tropical está a caminho, e Lisboa está prestes a sentir o calor intenso neste sábado, com previsões de que os termómetros atinjam os 30 graus na capital portuguesa.

Com o fim de semana a aproximar-se, os lisboetas podem preparar-se para um dia de sol e calor, com temperaturas atingirem números significativos. Segundo as últimas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a região do Parque das Nações (Oriente) pode esperar uma máxima de 30 graus, enquanto locais como o Jardim Botânico, Ajuda e Aeroporto devem registar cerca de 29 graus.

Mas não é só Lisboa que vai sentir o calor neste sábado. Segundo as previsões, Alcácer do Sal, no Litoral Alentejano, pode alcançar os 32 graus. Outras regiões também não ficarão atrás, com Santarém prevendo-se 31 graus, enquanto Leiria e Setúbal devem chegar aos 30 graus.

Esta subida nas temperaturas é resultado da passagem de uma massa de ar quente tropical, que promete trazer uma sensação de verão antecipado para todo o país. No entanto, o IPMA alerta que o céu deve permanecer pouco nublado ou limpo, com ventos geralmente fracos do quadrante leste. Algumas regiões, especialmente no Norte e Centro, podem até mesmo ter formação de neblina ou nevoeiro matinal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito