Distrito de Lisboa
Em Destaque

Lisboa prepara-se para as Festas dos Santos Populares com segurança reforçada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP garante segurança nas Festas dos Santos Populares com policiamento reforçado nos bairros tradicionais e cortes de trânsito estratégicos.

A PSP estará presente nas Festas dos Santos Populares, assegurando a segurança em todos os bairros tradicionais de Lisboa. O policiamento incluirá visibilidade, intervenção, trânsito, fiscalização, investigação e ordem pública, com a presença da Unidade Especial de Polícia.

No dia 12 de junho, a Avenida da Liberdade será palco do desfile das Marchas Populares, com cortes de trânsito a partir das 18h00, abrangendo várias artérias da cidade para permitir a circulação segura de pessoas. O acesso ao centro da cidade e aos locais de arraial será restrito.

Entre as 18h00 do dia 12 e as 08h00 do dia 13, haverá cortes e condicionamentos em ruas como a Avenida da Liberdade, Rua Braamcamp, e Praça D. Pedro IV. No dia 12, os Casamentos de Santo António também causarão restrições entre as 12h00 e as 20h00, afetando zonas como Largo da Sé e Rua de São Tomé.

A PSP aconselha ainda o uso de transportes públicos, atenção ao estacionamento, e a adoção de medidas de segurança pessoal, como não transportar objetos valiosos e seguir as orientações dos polícias. Em caso de emergência, contacte o número 112 ou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A segurança rodoviária será reforçada com fiscalizações intensivas. A PSP apela a um comportamento cívico e colaborativo para garantir a segurança de todos durante as festividades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito