Distrito de Lisboa

Lisboa | Liberdade para homem que trancava mulher em casa deixando-lhe pequenas quantidades de comida

A PSP deteve no passado dia 29 de Março, em Marvila, Lisboa, um homem de 68 anos que trancava a mulher em casa sempre que se ausentava e deixava-lhe apenas uma “pequena quantidade de comida” para todo o dia.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a polícia explica que os agentes foram chamados ao local após “receberem a notícia de uma situação de desavenças entre vizinhos”. Já no local, a PSP deparou-se “com a porta de entrada da residência trancada com uma corrente e as janelas fechadas com gradeamento”.

“Pelo exposto, os polícias contactaram com uma vizinha que afirmou que a moradora ali se encontrava trancada sempre que o seu companheiro se ausentava da residência”, revela a mesma nota, que explica que os agentes acabaram por conseguir contactar com a vítima, “através de um estore semiaberto”, tendo esta confirmado o relato dado pela sua vizinha, “acrescentando ainda que o seu marido apenas lhe deixa uma pequena quantidade de comida para esta ingerir durante todo o dia”.

Neste preciso momento, o suspeito compareceu junto da porta, “tendo aberto a corrente” e acedido a entrada na residência aos polícias, “referindo que apenas tem esses actos para proteger a vítima de si mesma, elevando o tom de voz sempre que esta tentava falar”. A PSP indica ainda que “a residência se encontrava com claros sinais de sujidade e mau cuidado, sem quaisquer condições de habitabilidade”.

O suspeito foi presente a Autoridade Judiciária e foi-lhe aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito