Distrito de Lisboa

Lisboa lança Canal de Denúncias para cidadãos comunicarem actos de corrupção

A Câmara de Lisboa anunciou esta segunda-feira o lançamento do Canal de Denúncias, um meio que permite a comunicação de situações de incumprimento dos princípios e valores éticos ou de situações ilegais na actividade municipal como, por exemplo, casos de corrupção.

“É mais um passo importante na área da transparência e combate à corrupção”, refere a autarquia via comunicado, adiantando que a nova ferramenta está disponível para todos os que trabalham na câmara e nas empresas municipais de Lisboa e para qualquer pessoa singular que se relacione directa ou indirectamente com o município da capital.

Permitindo a comunicação de situações ilegais na actividade municipal, por exemplo, em casos de corrupção e infracções conexas, o mecanismo inclui um canal interno e um canal externo de denúncias, ambos com acessos independentes e autónomos, realizados através da plataforma +Transparente.

“Os canais estão disponíveis no ‘site’ da Câmara Municipal de Lisboa: Canal de Denúncias – Município de Lisboa”, informa ainda a autarquia liderada por Carlos Moedas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito