Lisboa | Homem detido com “recurso a força física” por urinar dentro de carruagem de comboio no Cais do Sodré
Em Lisboa.
![](https://diariodistrito.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/05/Comboio-CP-780x470.jpg)
Um homem de 41 anos foi detido no Cais de Sodré, em Lisboa, “pelos crimes de agressão, resistência, coacção e injúrias a agentes de autoridade”, depois de ter sido apanhado a urinar dentro de uma carruagem de um comboio.
A PSP explica esta quinta-feira em comunicado que o caso aconteceu no passado domingo, 2 de Julho, quando os agentes avistaram um homem a urinar no interior de uma carruagem. Ao abordarem o suspeito, este adoptou um comportamento “de desafio e ameaça”, pelo que foi retirado da carruagem para se “acalmar”.
O homem “continuou exaltado e violento perante os polícias, seguindo com as injúrias e ameaças, não acatando a ordem dada” pelos mesmos e prosseguindo com uma “atitude ameaçadora e injuriosa”.
Os agentes acabaram por usar gás pimenta para deter o homem sem confronto físico, contudo, este continuou “extremamente violento”, pelo que, admite a PSP, teve de ser “usada a força física estritamente necessária”.
Depois de algemado, o homem foi transportado para a esquadra onde acabou notificado para comparecer na Instância Criminal de Pequena Criminalidade no Tribunal de Lisboa.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
![](https://diariodistrito.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/11/JMSP-reparacoes.jpg)