Distrito de Lisboa

Lisboa | Homem detido com “recurso a força física” por urinar dentro de carruagem de comboio no Cais do Sodré

Em Lisboa.

Um homem de 41 anos foi detido no Cais de Sodré, em Lisboa, “pelos crimes de agressão, resistência, coacção e injúrias a agentes de autoridade”, depois de ter sido apanhado a urinar dentro de uma carruagem de um comboio.

A PSP explica esta quinta-feira em comunicado que o caso aconteceu no passado domingo, 2 de Julho, quando os agentes avistaram um homem a urinar no interior de uma carruagem. Ao abordarem o suspeito, este adoptou um comportamento “de desafio e ameaça”, pelo que foi retirado da carruagem para se “acalmar”.

O homem “continuou exaltado e violento perante os polícias, seguindo com as injúrias e ameaças, não acatando a ordem dada” pelos mesmos e prosseguindo com uma “atitude ameaçadora e injuriosa”.

Os agentes acabaram por usar gás pimenta para deter o homem sem confronto físico, contudo, este continuou “extremamente violento”, pelo que, admite a PSP, teve de ser “usada a força física estritamente necessária”.

Depois de algemado, o homem foi transportado para a esquadra onde acabou notificado para comparecer na Instância Criminal de Pequena Criminalidade no Tribunal de Lisboa.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito