AtualidadePaís

Lisboa | Forças Armadas apoiam Proteção Civil com motobombas e retroescavadoras

A Marinha, o Exército e a Força Aérea disponibilizaram hoje, no âmbito do apoio militar a emergências civis, 24 militares, 3 motobombas de alto débito e 2 retroescavadoras, para apoio à Proteção Civil na sequência dos efeitos das chuvas fortes que se fizeram sentir desde a última noite.

Num comunicado emitido há minutos pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), é dado conta que neste processo estiveram empenhados 6 militares com 1 viatura e 2 motobombas da Marinha, 8 militares com 2 viaturas e 1 motobomba do Exército e 10 militares com 2 máquinas retroescavadoras, 2 viaturas pesadas e 2 viaturas ligeiras da Força Aérea.

Os meios da Marinha e do Exército, para apoio aos Bombeiros na retirada de água de locais afetados pelas cheias, serão deslocados para o Regimento de Sapadores Bombeiros – 5ª Companhia – Quartel de Monsanto, sendo que os locais para empenhamento serão determinados pela ANEPC, através do Regimento de Bombeiros, considerando as necessidades identificadas.

Os meios da Força Aérea, que serão empenhadas na limpeza de aluimentos de terra, seguirão para apoio aos trabalhos em Loures.

Este apoio surge no seguimento de um pedido de apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito