Lisboa | Fanáticos religiosos empunhando crucifixos interrompem missa da comunidade LGBTQIA+
PSP foi chamada à Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, na Ameixoeira.

Um grupo de pessoas empunhando crucifixos irrompeu, durante a tarde desta quinta-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, na Ameixoeira, em Lisboa, e perturbou o início de uma missa organizada pelo Centro Arco Íris, uma entidade de defesa de direitos LGBTQIA+.
Segundo avança o jornal Expresso, os cerca de 12 fanáticos religiosos, na casa dos 20 anos de idade, carregavam crucifixos de madeira e de metal e cantaram no meio da missa o que chamaram de oração reparadora para os pecados mortais da ideologia LGBTQIA+, que alegam existir no seio da Igreja.
O padre que conduzia a eucaristia chamou a PSP, que retirou e identificou os autores do protesto, embora alguns tenham resistido.
Este caso acontece depois de na quarta-feira, no parque Eduardo VII, em Lisboa, três pessoas terem tentado impedir que uma outra continuasse a empunhar uma bandeira representativa da comunidade transgénero.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito