Distrito de Lisboa

Lisboa | Espaços Culturais na Rede ‘Um Teatro em Cada Bairro’ recebem novas candidaturas

A Câmara Municipal de Lisboa abre a partir de hoje as candidaturas para a inclusão de novos espaços culturais na rede "Um Teatro em Cada Bairro", um programa que fortalece a descentralização e democratização da cultura na cidade.

A partir desta sexta-feira, 5 de abril, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) convida entidades coletivas e consórcios a apresentarem candidaturas para integrar novos espaços culturais na rede “Um Teatro em Cada Bairro”. Este programa, inserido na estratégia cultural da CML, visa descentralizar, democratizar e promover a cultura de forma duradoura.

As candidaturas estarão abertas até 15 de maio e pretendem apoiar a adaptação ou reabilitação de espaços culturais, bem como promover a programação diversificada e o trabalho de proximidade com a comunidade. O financiamento, com duração de três anos, cobre investimentos em obras, programação e gestão, podendo atingir até 225 mil euros para o período.

Diogo Moura, vereador da Cultura, destaca a importância da rede “Um Teatro em Cada Bairro” na descentralização cultural da cidade, envolvendo associações na construção da oferta cultural e oferecendo espaços para criação, ensaio e apresentação artística. Este compromisso reflete a política pública centrada nas pessoas, liderada pelo executivo de Carlos Moedas.

As candidaturas podem ser submetidas online através do formulário disponível no site lisboa.pt. Até o momento, a rede conta com seis espaços culturais, desde a sua inauguração em dezembro de 2022, e já realizou mais de 450 iniciativas, envolvendo ativamente a comunidade local e recebendo mais de 25.000 espetadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito