Opinião

Ligações Perigosas

Este é um artigo de opinião da inteira responsabilidade de João Garrett Condelipes

O presidente da concelhia do Partido Socialista de Lisboa, Davide Amado, demitiu-se depois de ter sido acusado pelo Ministério Público, de participação económica em negócio e abuso de poder, num esquema que lesou a Santa Casa da Misericórdia em mais de um milhão de euros. No entanto, mantém a presidência da Junta de Freguesia de Alcântara, como é possível o displante?

No pesadelo chamado TAP, o Ministério Público iniciou uma investigação á compra de 53 aeronaves, por um preço 20% acima do valor de mercado, mais concretamente, 236 milhões de euros. Compra efetuada pelos seus acionistas privados, mas com o dinheiro do Estado, pois são acionistas minoritários.

A antiga líder da JS, Anabela Cardoso, foi acusada de burla, falsificação e abuso de confiança, inclusive, inventou que tinha cancro. Um lar, e vários utentes, afirmam ter sido lesados em milhares de euros.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, afirmou esta semana no parlamento, que somente recebeu o email com o real custo das obras do Hospital Militar, 2 meses depois. Alega o próprio, que os anexos no email referido, excediam o limite do servidor, e que por esse motivo, somente foi recebido parcialmente…

O presidente do PSD, Luís Montenegro, assegurou, na passada quarta-feira, que não irá conversar com o presidente do Chega, André Ventura, sobre uma eventual alternativa de Governo à direita, alegando que a sua “coligação preferencial é com os portugueses”, e muito bem!

Mais 4 demissões, Amélia Polónia da Silva, durou apenas sete meses no conselho diretivo FCT, entidade que é liderada por Maria Madalena dos Santos Alves. Além da professora catedrática demitiram-se igualmente três diretores de serviço deste instituto público. Porque será?

No distrito de Setúbal, maís concretamente no Município do Seixal, o PCP em cuidados paliativos a nível nacional como local, garante a maioria com os eleitores do Chega, o vereador ex-Chega, vai exercer o pelouro da fiscalização na autarquia do Seixal. Os 2 extremos, alegados “anti-sistema”, juntos de mão dada, somente pretendem fazer parte do mesmo. Os extremos tocam-se, e esta situação reincidente dos ex-eleitos do partido de Ventura (Moita, Sesimbra, Seixal), muito diz, á cerca da credibilidade dos quadros que rodeiam o grande líder.

Na Moita, uma investigação de uma revista semanal, expõe as relações perigosas no habitual esquema de nepotismo Socialista, após 45 anos de governação Comunista, percebemos que a família do Deputado eleito pelo distrito, o Socialista André Pinotes, quase toda, arranjou emprego na autarquia, Luís Rosa, marido da vereadora Anabela Rosa, presta serviços pontuais no município, alegadamente, por ser a única pessoa no concelho, como meios para tal, pasme-se! São abertos concursos pela autarquia, que tem como requisitos, exatamente o que as também Socialistas Sara Silva e Marta Silva Jobling, tem no seu CV, é um fartote de empregos para todos…

Um canal televisivo privado, acaba de contratar Pedro Nuno Santos, para comentador, triste ideia, mais um radical de esquerda, no comentário político nacional. Enquanto isso, no último ano, as importações dispararam no país, o INE alerta para o aumento de 31%, o que coloca o défice comercial em 13% do PIB. Como há 14 anos, antes da bancarrota, era 14,2% da riqueza do país, ou seja, entre outras muitas coisas, 3 bancas rotas separam o PS do PSD, mas infelizmente, o caminho traçado pela maioria em exercício, é perigosamente preocupante!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito