DestaquePolítica
Em Destaque

Liderança comunista enfrenta desafio eleitoral em Setúbal com otimismo e apelo ao apoio popular

Paulo Raimundo reconhece os desafios das autárquicas em Setúbal, mas aposta na mobilização popular e no histórico da CDU para enfrentar a batalha.

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, reconheceu que as autárquicas em Setúbal serão uma “batalha exigente”, mas acredita na mobilização popular para enfrentar o desafio. Durante um almoço com pensionistas na cidade, Raimundo reforçou a importância do diálogo com os eleitores para garantir o apoio à CDU, que lidera a Câmara Municipal de Setúbal desde 2001.

Raimundo admitiu conhecer as “dificuldades e movimentações, coletivas e individuais” que a coligação terá pela frente, destacando que a estratégia passa por trabalhar de forma próxima com a população. Segundo o líder comunista, a crítica ao chumbo do orçamento da autarquia setubalense por parte do PS, enquanto foi aprovado o orçamento da Câmara de Lisboa, liderada por Carlos Moedas (PSD), é um exemplo das adversidades que o partido enfrenta.

“Quem tem projeto e obra feita só pode enfrentar esta batalha de rosto erguido,” afirmou, garantindo que a CDU está preparada para continuar a apoiar a qualidade de vida dos munícipes. A coligação, segundo Raimundo, conta com o envolvimento de simpatizantes e militantes, especialmente entre os pensionistas, para reforçar o apoio ao projeto político.

Outro destaque foi o anúncio da recandidatura de Maria das Dores Meira, antiga presidente da Câmara de Setúbal pela CDU, agora como independente, nas eleições de 2025. A ex-autarca desempenhou três mandatos consecutivos e promete ser uma peça central no cenário político local.

O líder do PCP também revelou que o abaixo-assinado promovido pelo partido para defender o aumento de salários e pensões já ultrapassou as 80 mil assinaturas, com a meta de alcançar 100 mil. Para isso, no próximo dia 14 de janeiro, serão realizadas 100 ações em todo o país.

“Aumentar salários e pensões é essencial para uma vida melhor,” sublinhou Raimundo, apelando ao engajamento de todos os que partilham desta visão. O evento serviu também para valorizar a contribuição histórica dos militantes do partido, com o líder destacando o orgulho em contar com “gente que construiu o 25 de Abril” entre os seus apoiantes.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

10 Comentários

  1. O Franchising soviético no nosso país está perto do fim! Uma vida inteira a enrolar analfabetos e incultos trabalhadores!

  2. nem com a comuna de uma vida inteira Dores Meira disfarçada de indepedente vão ganhar

  3. Setúbal e todo o distrito deve levar uma grande limpeza fora com os comunas não interessam a ninguém

  4. Eu digo francamente como ainda há gente tão necia que acredita nesta gente burros raivosos e dão uma lavagem de cérebro aos menos informados e ai está Fonix é caso para dizer CHEGA CHEGA mesmo destes parasitas CHEGA CHEGA

  5. Levar na peida pá, está toda gente farta de vocês

  6. Devem ter uma sorte, quem vive em Setúbal está farta de vocês.

  7. Rússia e partido comunista e para acabar de vez

  8. Acabem mas e com esse partido que o partido que fecha as empresas em Portugal