País

Líder de sindicato da PSP critica visita de Marcelo de Sousa a Vale de Chícharos

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia Paulo Sousa, acusou Marcelo de «desprezo completo» para com a polícia, num post que colocou na sua conta privada no Facebook, após a visita do Presidente da República ao bairro de Vale de Chícharos, vulgo Jamaika.

No post público, Paulo Rodrigues argumenta que Marcelo Rebelo de Sousa é um Presidente «de quase todos os portugueses», referindo ainda «nada contra ele ir à Jamaica ou onde ele quiser, mas menosprezar quem produz segurança no País e nunca ouvir uma só palavra em favor destes profissionais é sinónimo do desprezo completo que a SEXA PR tem pelos polícias e pela segurança do País».

Paulo Rodrigues escreve ainda que se sente «discriminado» uma vez que já pediu diversas reuniões a Marcelo e que solicitou que o PR interviesse para «resolver as questões da Polícia», inclusive «para aparecer um dia, sem avisar, e junto com uma patrulha fazer um turno de serviço e ir resolver ocorrências, ele nunca aceitou. Mas foi ao bairro da Jamaica!».

A ASPP/PSP é uma das principais associações sindicais da Polícia de Segurança Pública, cuja intervenção neste bairro do concelho do Seixal, a 20 de Janeiro, está a ser investigada na sequência de denúncias de violência pessoal.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta segunda-feira, ao final da manhã, o bairro da Jamaica, no Seixal, durante cerca de 45 minutos, e desta foi apenas dado conhecimento através de uma nota posterior na página da Presidência da República.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito