Mundo

Libertada menina de 8 anos que vivia presa em casa desde bebé

Uma menina de oito anos foi libertada depois de ter vivido fechada em casa pela mãe e avós, no oeste da Alemanha, desde que tinha menos de um ano de idade.

O caso remonta a 23 de Setembro e, no momento em que foi encontrada, estava tão subdesenvolvida que mal conseguia subir um lance de escadas, conta o Guardian, que cita a imprensa alemã.

A menina terá passado a maior parte dos últimos sete anos e meio num quarto trancado na casa dos avós em Attendorn, uma cidade de cerca de 25 mil habitantes a leste de Colónia.

Os médicos que examinaram a criança não encontraram sinais de maus-tratos físicos ou desnutrição, revelaram as autoridades municipais em comunicado. Mas, durante o exame, contou que nunca tinha visto uma floresta, estado num prado ou andado de carro.

A mãe e os avós, alvo de interrogatório policial, recusam revelar às autoridades porque é que esconderam a menor durante a maior parte da sua vida.

O Ministério Público da cidade de Siegen está a investigar a mãe e os avós por privação de liberdade e maus-tratos de uma menor. A mãe, que terá 47 anos, pode ser condenada a uma pena de prisão de até 10 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito