
Caldas da Rainha vai ser palco, na manhã de segunda-feira, 3 de novembro de 2025, de uma manifestação organizada por clientes lesados do EuroBic e do Abanca, que exigem responsabilização e compensação pelas falhas de segurança detetadas nas plataformas de ‘homebanking’.
O protesto está marcado para as 10h30, em frente à sede do Banco EuroBic/Abanca, localizada no Edifício D. Leonor, e deverá prolongar-se até às 12h30.
Segundo os organizadores, a ação pretende denunciar publicamente a ausência de respostas eficazes por parte das instituições bancárias, após diversos casos de clientes que alegam ter sido vítimas de transferências fraudulentas e acessos indevidos às suas contas.
Os manifestantes exigem maior transparência, reforço dos sistemas de segurança ‘online’ e indemnizações justas para os clientes afetados. A concentração deverá contar com a presença de representantes de associações de defesa do consumidor, que têm alertado para o aumento dos casos de ciberfraude no setor financeiro.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







