AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Mulher esfaqueada pelo marido nas Caldas da Rainha livre de perigo

Uma mulher de 58 anos encontra-se livre de perigo, depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, na sequência de agressão do marido com algumas facadas na zona abdominal e braços.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o Comando Distrital de Leiria da PSP informou que o suspeito de 62 anos por tentativa de homicídio, foi detido em flagrante delito, cerca das 23:00, no interior da habitação do casal, após pedidos de socorro via 112 por parte dos vizinhos residentes no prédio, que chegaram a ouvir “gritos de aflição”.

De imediato, os agentes da Esquadra das Caldas da Rainha montaram um dispositivo, no terreno, envolvendo várias valências policiais, para evitar “possíveis fugas do suspeito do local onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica”, encontrando “a vítima ensanguentada e em estado grave”.

No mesmo documento, a PSP refere que à chegada da força policial, “o agressor fechou-se no interior da residência e a dado momento deixou de responder aos chamamentos estabelecidos”, enquanto os agentes realizavam diligências no sentido de perceber a eventual existência de armas de fogo.

Face ao comportamento adotado, os polícias decidiram arrombar a porta, capturando e detendo o suspeito, “numa resposta policial imediata, logo acompanhada pelos meios de socorro”.

Com esta detenção, o Comando Distrital de Leiria “acredita ter reforçado a tranquilidade pública e
sentimento de segurança da população residente, demonstrando a sua capacidade para responder
rapidamente a este e outros fenómenos criminais”.

O agressor está de momento internado no hospital visto ter “ingerido previamente dezenas de comprimidos e consumido bebidas alcoólicas”.

A competência da investigação recairá no Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, acrescenta a PSP na nota de imprensa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito