Lançada petição para salvar o Jardim da Parada
Várias pessoas em Lisboa juntaram-se para lançar uma petição online com o objetivo de salvar o Jardim da Parada. Em causa, estão as obras de expansão da linha vermelha do metro de Lisboa.
As obras de expansão do metro de Lisboa prevê a criação de quatro novas estações de metro, uma delas a de Campo De Ourique que está programado ficar localizada junto ao Jardim da Parada.
No entanto, para as obras avançarem, serão necessárias alterações no espaço do Jardim da Parada para acomodar a construção. Uma situação que não agrada ao movimento #Salvarojardimdaparada.
O grupo #Salvarojardimdaparada é um movimento grupo de cidadãos que luta pela preservação e integridade do Jardim da Parada. O grupo espalha a sua mensagem via redes socias “O centenário Jardim da Parada está em risco porque quer o metropolitano de Lisboa construir sob o mesmo a sua estação obrigando à construção de poços de ataque com mais de 10 metros de diâmetro. Para tal, serão abatidas várias árvores adultas e o jardim tal como o conhecemos hoje deixará de existir. Lutamos pela integridade do Jardim da Parada e pedimos que sejam estudadas alternativas, porque existem e a urgência de aplicação dos fundos do PRR não pode ditar o fim de um lugar especial como é o Jardim da Parada.”
E deixa o link para que pessoas possam ver e assinar a petição.
A obra ainda está à espera de aprovação final e está prevista durar entre dois a três anos.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito