Sesimbra

Junta de Freguesia da Quinta do Conde repudia ‘ameaças graves e covardes’ a Carlos Pólvora

Nota de repúdio foi divulgada nas redes sociais

O executivo da Junta de Freguesia da Quinta do Conde emitiu uma nota de repúdio, divulgada nas redes sociais, na qual refere ser «com profunda indignação e absoluto repúdio que denunciamos as ameaças graves e covardes dirigidas ao atual presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Carlos Pólvora».

O texto indica que «nos últimos dias, o presidente tem sido alvo de ameaças de morte, mensagens intimidatórias, telefonemas anónimos, e até atos de vandalismo, como a destruição dos vidros do gabinete da presidência e do gabinete do executivo.

Estes ataques inaceitáveis e criminosos têm um único objetivo: tentar forçar a sua retirada da vida pública e do serviço à comunidade.

Mas enganam-se redondamente se pensam que a intimidação vencerá. Calar é que nem pensar.»

Para o executivo da Junta de Freguesia, «estes atos de violência não são apenas um ataque a uma pessoa — são um ataque à democracia, à liberdade de escolha e à vontade do povo da Quinta do Conde. E é precisamente por isso que rejeitamos, com toda a firmeza, qualquer tentativa de silenciamento ou de condicionamento do processo democrático».

O executivo autárquico exige ainda «que as autoridades competentes atuem de forma célere para identificar e responsabilizar os autores destes crimes, garantindo a segurança de todos os envolvidos neste processo democrático.

A democracia não se verga. A Quinta do Conde não se cala. E o nosso presidente não desiste.»


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela