Famosos

Judite Sousa ataca Clara de Sousa e acusa-a de “só quer aparecer”

Clara de Sousa criticou a opção tomada por alguns pivôs e os canais de televisão de colocarem os profissionais “a 500 km” das zonas de ataque e não permanecerem na redação.

Judite de Sousa não gostou e numa entrevista a Manuel Luís Goucha deixou críticas à colega: “Há jornalistas que só querem aparecer na televisão”.

Garantindo que “Sou uma testemunha profissional dos acontecimentos. Tenho de fazer o meu melhor trabalho para comunicar a informação aos espetadores”.

Completando que “as guerras têm 3 dimensões: dimensão bélica, geopolítica e humanitária. Acontece que eu acho que temos de ser muito prudentes quando não temos experiência profissional em cenários de guerra e produzimos afirmações públicas sobre aquilo que nunca fizemos e sobre aquilo que não sabemos”, reforçou Judite Sousa. “Isso é uma crítica?”, perguntou Goucha. “Não é uma crítica, é um conselho que deixo”. 

“Não devemos pronunciar em público sobre coisas que não vivemos ou não sabemos. Só procuro falar em público daquilo que vivi ou sei”, rematou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito